domingo, 10 de agosto de 2008

Motivação

"Motivação", este foi o tema do primeiro texto que tive a oportunidade de ler do professor Douglas Daniel Del Frari. Grato, sou, a Deus por poder trabalhar no mesmo ambiente que esta pessoa, onde posso trocar idéias nas horas de almoço. O que mais me admira neste profissional é o empenho para passar, não somente para seus alunos mas, para a comunidade o seu conhecimento, o que ele acredita ser importante e valioso para a área de tecnologia da informação. Não é fácil encontrar professores que se importem tanto com os alunos a ponto de ajustar a própria aula para que todos possam tirar proveito do conteúdo. Espero um dia ter o privilégio de estar em alguma aula ministrada por ele.

A motivação para se criar o blog já existia, mas foi a partir do post de como se preparar para o mercado de trabalho que foi dada a partida. Espero demonstrar aqui coisas que considero importantes para atuar na área. E tentar, até mesmo, me manter atualizado quanto a tendências do mercado.

Assumi este casamento com o desenvolvimento de software a algum tempo com a ajuda e apoio do meu pai, outro profissional da área que admiro bastante (profissionalmente e pessoalmente). Esse amor que adquiri por desenvolver é o que me faz ficar feliz durante e após as noites de sono que não tenho por estar estudando ou fazendo projetos. Esse amor é a minha motivação. Tomando uso das palavras de um poeta, que seja eterno enquanto dure. Que venham mais linhas de códigos que tragam vontade de pôr molduras e pendurar na sala de casa. E venham mais noites não dormidas que gerem bons resultados.

Falando um pouco mais do meu pai. O que seria de mim se não fosse por ele? Foi ele quem me disse: "Se você pretende mesmo fazer ciências da computação este curso é interessante". O curso ao qual ele se referia era o de programador trainee (que eu havia pego o folder). O preço pago por se antecipar, alguns períodos chatos na faculdade em que eu pensava que poderia estar em outros lugares aprendendo alguma coisa. Mas de tudo deu pra se tirar algum aprendizado. Voltando ao meu pai, não teria dia melhor para dizer o quanto ele é importante. Feliz dia dos pais, "painho", apesar de estar, quase, no final do dia! Obrigado por tudo!

Para deixar claro os meus agradecimentos, obrigado Deus, "painho", "mainha", minha irmã, e a todos aqueles que me dão, de alguma forma, motivação para continuar a enfrentar meus desafios. Do mundo, sabemos que, não levaremos nada. Então espero plantar, quem sabe aqui, bons frutos para aqueles que nele, irão, passar.

9 comentários:

  1. Edwin...
    Muito interessante o tema pra o primeiro post do blogger.... motivação é sempre bom, edifica. adorei o texto que tu escreveu...
    beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Hey, adorei o primeiro post! (;
    Motivação..é isso o que ta me ajudando a criar meu BLOG também!!

    Beijão, Edwin!

    ResponderExcluir
  3. Edwin,

    Obrigado por servir de exemplo e inspiração para encorajar tantas outras pessoas. Serei leitor do teu blog porque sei que aprenderei algo muito positivo. Você é um exemplo de profissional para mim. Extremamente competente. Parabéns pelo blog e espero ler muitos posts...

    abraços!

    ResponderExcluir
  4. Tais falando muito sério. Mas eu gostei :)

    abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. A recíproca dadaísta dos tempos pós-modernos abateu o jovem Edwin nas horas que tangem a meia-lua, dos momentos de sono, cataclítica dos mortais, como eu. Parabéns! =)

    ResponderExcluir
  6. Muito bom!!!
    Cara...só te desejo uma coisa: sucesso!!!
    que Deus continue te capacitando e te abençoando brother!!

    =p
    abração!

    ResponderExcluir
  7. Há em todos nós uma voz divina que só nos fala quando as outras se calam. É só no silêncio que ela nos entrega a sua mensagem."
    Bjs teu te dê em dobro muito mais, JÓ.

    ResponderExcluir
  8. Tás fazendo uma viagem com certeza de primeira classe, e já tás falando como um dinossauro. bjs fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  9. Vamos postar aí né? rsrs.. Cd a motivação?

    ResponderExcluir